História

As vezes nos perdemos em meio a tristeza por olharmos apenas para quem se foi e esquecemos de olhar para o legado deixado e que pode nos motivar e alegrar ou, pelo menos, nos confortar. Tivemos o privilégio de receber em nosso convívio familiar o Leonardo (Mighty) em 08 de fevereiro de 2000, um ano emblemático que trazia consigo uma série de expectativas. Na época falava-se no “bug do milênio”.

A alegria foi imensa para todos nós e nossa satisfação só aumentava com o passar do tempo ao constatar quão especial era o Leozinho. Educado, inteligente e sobretudo, amoroso com os pais, avós e com toda a família e amável com os amigos.

Ainda pranteamos a recente partida do Mighty, aos quinze anos, dois meses e vinte e dois dias de idade. Depois de lutar bravamente contra a doença que o acometeu o nosso campeão parou de sofrer, justamente no dia 1º de maio de 2015, dia em que comemoramos o aniversário da morte de Ayrton Senna.

Se no nosso horizonte o sol da alegria já não dava as caras há algum tempo, as nuvens ficaram mais carrancudas ainda escurecendo por completo o nosso céu convertendo-se numa chuva torrencial de lágrimas que derramamos.

Muita coisa mudou em nossa família depois do dia 1° de maio de 2015 já que não temos mais a presença física daquele menino maravilhoso que nos contagiava com sua maneira tão peculiar de ser. Sentimos a impotência diante de uma doença tão nefasta e nos curvamos diante da soberania dos desígnios divinos.

Mas nenhum temporal é eterno, e o sol timidamente foi retornando e conseguimos ver que o Leo foi tirado de nós fisicamente mas deixou a marca de um guerreiro e, sobretudo, de que abrigava em sua alma, uma fé inabalável em Deus, ainda que não entendesse as razões do sofrimento com aquela doença.

Assisti alguns vídeos de Youtubers que reconheceram a maturidade do Leonardo apesar de seus 15 anos, a sua grandeza de nunca ter usado o seu canal no Youtube, ou mesmo nos papos íntimos, para reclamar da doença a ponto de alguém dizer que nem sabia que ele estava doente.

LEO

Eu que nunca fui ligado ao mundo dos games, fui assistir aos vídeos postados pelo Leo em seu canal e pude perceber a alegria que ele tinha em interagir com seus admiradores fazendo o que mais gostava.

Ele que sempre usou seus recursos para ajudar pessoas menos afortunadas que ele e que sempre almejou ajudar os Médicos Sem Fronteiras, deixou essa preocupação imediata ao meu filho Anderson, ou seja, tornar realidade aquele sonho.

DSC_0114Hoje, com mais de 200 mil inscritos no seu canal e com a ajuda de tanta gente boa, animada pela finalidade, essa ajuda está sendo possível. Sou agradecido a Deus por ter presenteado nossa família com o Leonardo que viveu 15 anos mas viveu intensamente. Escreveu um livro aos nove anos, realizou centenas de vídeos que foram vistos em vários países, criou amigos reais e virtuais, que pode estudar e começar a tocar violão em casa, na igreja. Suas realizações pessoais e seu comportamento diante da adversidade só me enchem de admiração cada dia mais a ponto de pedir a Deus que me faça ser alguém com a fibra do meu neto Leonardo Provazi de Souza que combateu o bom combate, acabou sua carreira e guardou a fé.

Peço a todos que puderem engrossar a fileira de soldados em prol da causa abraçada pelo meu filho Anderson Roberto e com a parceria com outras pessoas que também vestiram a camisa do Mighty, que o façam, que multipliquem e que o ajudem a tornar realidade esse sonho.

2013-01-01 13.49.26

Obrigado.

Carlos Roberto de Souza

Avô do Mighty Eterno